Receitas para hidratar os cabelos
Beleza

3 receitas caseiras para hidratar seus cabelos

Não tem jeito. Quem quer esbanjar cabelos lindos tem que se dedicar aos seus cuidados! Mas quem foi que disse é preciso gastar muito para ter uma cabeleira de revista? Confira algumas receitas – super fáceis e práticas – para hidratar seus cabelos em casa!


Mel para cabelos sedosos e macios

São 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.


Óleo de côco para cabelos fortes e recuperados

Aqui não tem segredo! É só pegar o óleo de côco orgânico, colocar em banho maria para derreter e espalhar da raiz às pontas do cabelo. Pode passar no couro cabeludo sem medo, pois o óleo de côco tem o poder de limpeza profunda de poros! A ideia é ficar algumas horas e depois lavar normalmente!


Abacate e clara de ovo para fios hidratados

Misture ½ abacate de tamanho médio com uma clara de ovo e, sobre os cabelos molhados, aplicar a mistura. Deixe por 20 minutos em uma touca térmica ou numa toalha, para potencializar a ação. Enxaguar normalmente depois!